Prefeito veta participação da APREMS no conselho do PCC do Magistério Público Municipal
Em ações seletivas o Executivo Municipal vem costurando, a sua maneira, o PCC dos profissionais do Magistério Público Municipal. Dessa vez, o Prefeito Ari Basso, vetou a emenda do Vereador Nélio Saraiva Paim Filho, que colocava como membro do conselho um representante da APREMS- Associação de Professores da Rede de Ensino Municipal, emenda que já havia recebido perecer favorável nas pelas comissões e aprovada pelo plenário, na sessão que votou o projeto de lei.
Na sessão desta segunda-feira (14) o veto do Prefeito Ari Basso foi mantido por oito votos, contrários ao veto só votaram o Vereador Nelinho, autor da emenda, Vadinho, Drª Rosangela e Drº Maurício.
No momento em que o veto foi mantido, o que chamou a atenção dos presentes foi a reação da Vereadora Vilma Teresa Felini, que cerrou os punhos e abriu um largo sorriso, demonstrando grande satisfação, quase como se fosse uma questão pessoal.
Dos vereadores contrários ao veto, manifestaram-se, em tribuna, o Vereador Vadinho e Drª Rosangela. Vadinho disse ser contra o veto, por considerar que a APREMS, entidade legalmente constituída, representa a classe, devendo ter o direito de participar do conselho. Para Drª Rosangela, o PCC teve retrocessos e alguns avanços e não vê nenhuma razão para que fosse retirado o representante da APREMS, pois considera que quanto mais pessoas participando, mais democráticos são os processos.