Prefeito revê decisão de cancelar contratos da educação

20/03/2020 20h51 - Atualizado há 4 anos

Prefeito Marcelo disse que ponderou e resolveu chamar para si a possibilidade futura de ter de responder pela decisão de manter os contratos

Cb image default
Divulgação

No final da tarde desta sexta-feira (20) o Prefeito Municipal, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Alice Rosa Gomes, anunciou a decisão de manter os contratos de profissionais da pasta, contratados através de processo seletivo.

O Prefeito Marcelo Ascoli disse que resolveu rever a decisão pois se comoveu com as manifestações que recebeu durante toda a tarde e percebeu a falta que os vencimentos podem fazer a muitas famílias que já estão bastante fragilizadas pelos acontecimentos trazidos pelo coronavírus. Disse também que a atitude legal foi a tomada através do decreto, mas que irá revogá-la, mesmo sabendo que futuramente pode ser responsabilizado por esse ato.

Como colocou o Prefeito, além da questão legal, de pagar um servidor contratado que não ira trabalhar, havia sido levada em conta a questão financeira, onde os recursos economizados poderiam ser canalizados para reforçar o orçamento de combate ao coronavírus.

Dr. Marcelo afirmou que apesar de o Decreto já ter sido divulgado, pela imprensa e redes sociais, ainda não foi publicado e será alterado.

A Secretária Alice disse que a legislação exige 200 dias letivos e que com a decisão de manter os contratados, no momento em que a situação normalizar, os servidores da educação estão cientes de que deverá haver reposição e cumprimento da lei.

 Por TONI REIS