Prefeito quebra a palavra, volta atrás, e coloca dentista como Secretária de Assistência

16/04/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

No jogo de poder político, que está sendo travado dentro da administração municipal, a gangorra está em um “sobe e desce” desenfreado, prova disso é uma das mais importantes secretarias, a de Assistência Social, onde, em menos de 24 horas, já houveram três trocas. Trocas essas que demonstram que o chefe do Executivo perdeu, de vez, “o comando da nave”.

Na manhã de quarta (14) a dentista Joandra Marks foi barrada pelo PSB, com a concordância do Prefeito Ari Basso, foram indicados três nomes, por Joana Michalski, dentre eles o da Servidora de carreira, Genilda da Silva Hora, que foi aprovado pelo executivo. Já na manhã de sexta-feira (15), cedendo a pressão de Jurandir, Marcão e Vilma, o Prefeito Ari Basso, como tem feito ao longo de seu governo, voltou a trás de sua decisão e sinalizou Joandra como Secretária de Assistência Social, demonstrando que suas atitudes são insólitas e que os vereadores tucanos não tem a mínima preocupação com sua imagem, preocupando-se somente com suas reeleições, mesmo que para isso comprometam a figura do Prefeito e afastem parceiros políticos, que já não são muitos.

A ânsia por ter uma secretaria “na mão”, para com ela fazer campanha eleitoral, é uma prática muito utilizada por quem está no governo, mas nesse ano, com uma campanha de apenas 45 dias, os olhos da justiça eleitoral e da população, estarão voltados para os atos praticados nessas secretarias, tanto antes como durante o período eleitoral. O mau uso da máquina pública, ao invés de dar vantagens ilícitas, poderá ser um tiro no pé.

Com certeza a Secretaria de Assitência Social de Sidrolândia será uma das mais vigiadas, fazendo com isso jus ao tamanho interesse a ela dispensado.