Prefeito não se omite, assume falha, e dá rápida resposta ao problema da merenda
Depois de ter sofrido duras críticas com relação a merenda escolar, oferecida a alunos da rede Municipal de Ensino, nos últimos três dias, o Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli e os profissionais envolvidos no processo, de maneira rápida e eficiente já deram uma resposta positiva ao caso.
Na tarde de ontem, em reunião com a maioria dos vereadores, quando a pauta principal foi a discussão da qualidade da merenda escolar, o Prefeito manifestou estar bastante preocupado e buscando uma solução urgente para o caso. Colocou a dificuldade com os entraves burocráticos para a aquisição dos gêneros alimentícios, mas não se eximiu de assumir a falha, aceitando as críticas “construtivas” que o executivo estava a receber.
Os gêneros alimentícios já começaram a chegar, depois de terem sido cumpridos todos os trâmites exigidos pela legislação, com isso, na manhã desta quarta-feira (12), a produção da merenda voltou ao normal, com a devida qualidade.
A questão da merenda não estar tendo a qualidade e variedade recomendada, é bastante séria, mas foi transformada em um cavalo de batalha por pessoas que viram isso acontecer, por diversas vezes, durante a administração anterior e não se manifestaram.
“Acho que não pode faltar carne e nem frutas na merenda, está errado mesmo, mas prefiro que meus filhos comam arroz, ervilhas e milho, do que bolachas e suco, como era no outro governo”, colocou uma mãe, presente a sessão de ontem e que não quis seu nome divulgado.
Dr. Marcelo esteve na cozinha piloto esta manhã, verificou o que estava sendo preparado para ser oferecido aos alunos e fez algumas importantes ponderações sobre o caso, veja no vídeo abaixo.
[video width=400 height=224 mp4=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2017/04/vídeo-merenda.mp4][/video]