Prefeito não paga atrasados e universitários ficam sem transporte
Conforme havia informado, desde a semana passada, a empresa Vanzella Transportes interrompeu o transporte dos universitários por atraso nos pagamentos. Segundo Claucir Vanzella já são três meses de atraso, o que inviabiliza a manutenção do serviço, visto que a empresa vem mantendo funcionários, combustível e manutenção, de seu próprio bolso, como afirma ele “pagando para trabalhar”.
O prazo para que o executivo fizesse o pagamento se encerrou na última segunda-feira (31), prazo dado pela empresa, que conforme informações fornecidas ao Legislativo, pelo secretário de finanças do município, seria cumprido, mas que acabou não sendo honrado.
Já desde a última sexta-feira (28) cerca de 30 universitários, residentes no distrito Quebra Coco e Aldeia Córrego do Meio, tiveram retirado o transporte até a Praça Central, transporte esse que era realizado por ônibus próprios, da Secretaria de Educação do Município, os “amarelinhos”.
Grupos de universitários programaram, para a manhã desta quinta-feira (03), a partir da 07:30 hs, concentração em frente ao prédio da AUCSIDRO, nas proximidades do Banco do Brasil, de onde devem sair, por volta dás 08:00 hs, em manifestação pacífica, em direção ao Paço Municipal.
Esse é o pior período para esse tipo de impasse, por ser encerramento de semestre, justamente quando os estudantes precisariam da maior tranquilidade, pois é período de entrega de trabalhos, de fazer as últimas provas e muitos com as atividades de conclusão de curso.