Prefeito formaliza proposta, com carta de intenções, para trazer UPL da Cooperalfa
O prefeito Marcelo Ascoli, acompanhado do vice Wellison Muchiutti Hernandes, da primeira-dama Ana Lídia Ascoli, de secretários municipais, vereadores, membros da diretoria do Sindicato Rural, bem como do corretor de imóveis Clédio Santiani, foi recebido, nas dependências da Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), pelo gerente local, Orlei Dal Magro. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (18) e teve como ponto chave a entrega de uma carta de intenções, formulada pelo executivo municipal, manifestando o interesse da atual administração na expansão dos empreendimentos da Cooperativa.
No documento, endereçado ao presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, estão elencados benefícios e serviços que a Prefeitura se dispõe a oferecer para que sejam viabilizadas as instalações, em nosso município, de uma Unidade de Processamento de Leitões (UPL).
O Governo Municipal se dispõe a ofertar área de terras de até 200 hectares, terraplanagem de 80 mil m², acessos com pavimentação 40 mil m², rede de energia e água, acesso dos funcionários até a empresa por meio de transporte público (linhas de ônibus), incentivos fiscais, bem como disponibiliza a equipe de governo para auxiliar e viabilizar os processos necessários para a instalação propriamente dita.
Sidrolândia anseia por este empreendimento e em contrapartida a Prefeitura apresenta uma carta de intenção ousada e à altura da grandeza do projeto da Cooperativa, estou convicto de que o retorno positivo surgirá, em curto espaço de tempo, favorecendo o fomento da economia local, colocou o Prefeito Marcelo antes de detalhar o conteúdo do documento.
O gerente da unidade de Sidrolândia, Orlei Dal Magro, agradeceu ao prefeito, autoridades e produtores rurais pelo interesse em atrair o plano de expansão da Cooperalfa no MS, a partir da instalação da planta de suinocultura. Colocou que a carta de intenção será entregue ao presidente, Romeo Bet, e que a direção da Cooperativa, junto com o Grupo Aurora, irá definir o município que receberá o projeto, pois, além de Sidrolândia, há outros municípios que pleiteiam o empreendimento.