Prefeito explica a solicitação de remanejamento de recursos encaminhada a Câmara

30/04/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Dr. Marcelo falou na importância do remanejamento de recursos, que deve ser autorizado pelo legislativo, citando como exemplo a obra de pavimentação do Bairro Sol Nascente, obra cadastrada em 2009, durante o Governo do ex-prefeito Daltro Fiuza, que no ano de 2016, como não teve nenhuma movimentação por parte do Governo Municipal, na gestão Ari Basso, acabou por ter os recursos recolhidos pelo Governo Federal, ficando a responsabilidade toda para a Prefeitura, que terá que terminar a obra com recursos próprios.

Para a conclusão da obra acima mencionada, onde serão utilizados recursos próprios, ação que não estava programada, é que o Executivo solicita ao Legislativo o remanejamento de recursos, pois a utilização de recurso não previsto precisa ser autorizada pelo Legislativo, caso isso não ocorra a obra não tem como ser retomada e concluída.

- Uma obra que foi embora os recursos, porque em 2016 não houve nenhuma movimentação, não fizeram um palmo de asfalto naquele ano, nem mediram nem informaram o Governo Federal. Uma obra de 2009, o Governo Federal foi lá e tirou o dinheiro que restava e levou embora. Nós vamos ter que fazer agora totalmente com recursos próprios do município. Então quando a gente tem que remanejar um recurso de uma área administrativa para outra, que é também um assunto que está em pauta, é porque existem muitas ações, algumas inesperadas, que não é por causa do município que acontecem-, explicou o Prefeito Marcelo. 

Dr. Marcelo também falou de críticas que a administração vem sofrendo com relação as solicitações de Suplementação e Remanejamento de recursos: - Nós precisamos ter essa responsabilidade, e as pessoas que querem bem a cidade de Sidrolândia não ficam mentindo, inventando, dizendo que tão roubando, desviando ou usando mal o dinheiro público. É só vir aqui na nossa licitação, compras, contabilidade, tesouraria, tá aberto. Qualquer um pode vir aqui tomar informações, qualquer um pode saber onde está sendo investido nosso dinheiro, não tem segredo nenhum, a Prefeitura está aberta é só entrar-.