Prefeito e Vice, a convite de parlamentares federais do MS, vão a Brasília buscar emendas
Desde a manhã desta terça-feira (18) o Prefeito Eleito de Sidrolândia, Dr. Marcelo Ascoli e seu Vice Wellison Muchiutti, o Amarelo, estão na capital federal, a convite da bancado do MS, na tentativa de viabilizarem o maior número de recursos para o município de Sidrolândia. Até o dia de amanhã, quarta-feira (19), estarão cumprindo compromissos, previamente agendados, com os deputados federais e senadores da bancada sul matogrossense.
Na parte da manhã, Marcelo e Amarelo, estiveram no gabinete do Deputado Federal Elizeu Dionizio (PSDB), com quem já haviam se encontrado na semana passada.
De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio das emendas os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É a oportunidade que eles têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. Além das emendas individuais existem as coletivas, como as de Bancada, produzidas em conjunto pelos parlamentares de estados e regiões em comum.
O prazo para os deputados e senadores apresentarem emendas à proposta orçamentária de 2017 começou nw segunda-feira (3) e prossegue até às 20 horas do dia 20, segundo a Comissão Mista de Orçamento.
Cada parlamentar pode apresentar até 25 emendas de execução obrigatória (impositivas), no valor global de R$ 15,3 milhões, valor semelhante ao que vigorou para o orçamento deste ano.
“Sabemos da dificuldade, principalmente pela limitação dos recursos, mas estamos muito confiantes na atuação de nossos deputados e senadores, pois desde a campanha eleitoral já estávamos em contato para que o município tivesse uma atenção especial. Nossa bancada é experiente e vem demonstrando um grande interesse em servir Sidrolândia”, colocou Dr. Marcelo.
Imagens da Assessoria do Dep. Elizeu e whatsapp