Prefeito Ari Basso joga a culpa na imprensa pela péssima administração
O site VISÃO POPULAR, como é obrigação da imprensa, vem recebendo, “apurando”, denunciando ao MP e publicando, “fatos” relacionados, principalmente a administração pública municipal. Fatos esses que viram matéria, não por nossa vontade e sim pelo executivo que os pratica.
Não fazemos qualquer tipo de denúncia sem antes apurar a veracidade e a autoria.
Não temos culpa e não aceitamos que a mesma nos seja imputada, pelo executivo municipal, responsável direto pelas inúmeras irregularidades que estão sendo praticadas no município.
Nesses últimos dias a coisa parece que saiu de controle, são denúncias vindas de todas as partes do município, desde a falta de remédios, transporte coletivo, que hoje serve somente a uma empresa, equipamentos e maquinários fazendo serviços para particulares, em detrimento do coletivo, enfim, toda a sorte de irregularidades cometidas pelo executivo municipal.
Não aceitamos que o Prefeito Ari Basso, coloque sobre os ombros do site Visão Popular, ou de qualquer outro meio de comunicação, a culpa pela administração que vem fazendo frente ao executivo municipal. Se o município não se desenvolve, ou melhor, se o município está retrocedendo, é por culpa de quem tem a “caneta”, ou seja, por culpa de quem o administra.
A imprensa não gerencia o dinheiro público, a imprensa não deixa de construir salas de aula ou remunerar melhor professores, para comprar apostilas, a imprensa não acaba com projetos para contratar prestadoras de serviço, a imprensa não empilha pessoas, muitas vezes sem a menor função, por acertos políticos, a imprensa não deixa de construir postos de saúde, para não ter que contratar equipe médica, a imprensa não empilha viaturas em oficinas, deixando de prestar serviços, para não gastar com manutenção, enfim, a imprensa só denúncia tudo isso. Será que a imprensa está impedindo o progresso do município ou está impedindo o maior progresso de algumas pessoas do município?
Inteligente seria admitir os erros e procurar saná-los, não tentar jogar sua responsabilidade nas costas de quem está fazendo um trabalho honesto e verdadeiro, mas isso é pedir muito, pois a maioria desses erros são conscientes, e a única saída, quando descobertos, é tentar achar um “bode expiatório”, mas o site Visão popular não o será.
Nossas publicações são compartilhadas na página do site, no facebook. Sempre procuramos enviar aos envolvidos na administração, mas isso parece desagradá-los, visto que o secretário Peres, que deveria ser o maior interessado em saber os “problemas do executivo”, desfez a “amizade”, talvez para não saber, esquecendo do ditado “o pior cego é aquele que não quer ver”.
Quanto a sociedade sidrolandense, pedimos desculpas por estarmos “lavando roupa suja” em público, mas nossa voz é essa, só temos esse espaço e “todos” podem ficar tranquilos que continuaremos a agir como sempre agimos, em defesa do direito e na proteção do dinheiro público, sem inventar ou manipular fatos, só com a verdade e respeito a lei.
Não temos recursos como nossos “primos ricos”, que engordam suas burras, para distorcerem ou omitirem “fatos”, mas temos a vontade de trabalhar por uma Sidrolândia melhor e assim o faremos, queira ou não o executivo municipal.