Prefeito Ari Basso inaugura e “desinaugura” obras

17/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Em matéria postada em 04/02/2015, com o título “Prefeito e Secretária de Saúde inauguram posto só para inglês ver”, denunciamos a “inauguração” da obra do posto Dona Diva Nantes, no Bairro Pindorama, posto esse inacabado e sem nenhum equipamento, mas com uma placa de inauguração, com o nome do Prefeito Ari Basso e da Secretária de Saúde Leila Couto.

Para nossa surpresa recebemos, na manhã de hoje (17/03), a denúncia de alguns moradores, de que o posto estaria sendo preparado para ser “inaugurado”.

Chegando ao local, como comprovam as fotos, percebemos que a placa de inauguração do posto foi retirada, restando, como prova os buracos dos parafusos que a fixavam.

Diante da manobra da Prefeitura e da Secretária de Saúde, foi possível criar um novo termo para nosso vocabulário a desinauguração.

A obra do posto teria que ter sido entregue a população no ano de 2014, prova disso a placa que indicava obra do governo federal e com prazo de entrega em 2014.

A prefeitura não explica porque foi feita essa placa e colocada no local, sem que a obra estivesse concluída, e porque, depois de nossa reportagem, a placa do posto foi retirada, além do fato de nenhum morador da região ter visto o Prefeito e muito menos a Secretária Leila Couto, inaugurando a obra. Visto que somente no ano passado pagamos com propaganda, mais de 1 milhão de reais.

Estamos aguardando resposta de solicitação, feita junto ao governo federal, para maiores informações sobre a obra, de qual foi o processo de liberação de recursos, prazo de conclusão e documentação enviada pela prefeitura comprovando etapas da obra.

A secretaria de saúde está equipando o posto, provavelmente para reinaugura-lo, mas pelas informações que obtivemos, não será fácil, pois além dos problemas estruturais, já sumiram alguns equipamentos, condicionadores de ar, que são indispensáveis, principalmente para a sala de vacinas, que deve ser climatizada.

Os usuários, CONTRIBUINTES, não terão vida fácil, além das pequenas instalações o posto não conta com nenhuma varanda para acomodá-los, ficarão ao rigor do tempo. Isso quando não estiver chovendo pois, como nos relatou a vizinhança, quando chove fica tudo alagado, porque quem fez e conduziu o projeto, deixou a obra abaixo do nível da rua.