Prefeito afirma que notícia que comércio será reaberto, na semana que vem, não partiu do Executivo

26/03/2020 13h24 - Atualizado há 4 anos

A notícia que está sendo veiculada, por um site do município, de que o comércio poderá reabrir semana que vem, poderá causar muitos transtornos para a população e para o Comitê de Gestão da crise do Coronavírus.

Cb image default
Foto TONI REIS

Conforme informações, obtidas junto a alguns empresários do município, a notícia da reunião foi vazada por um membro Associação Comercial, que busca maneiras de pressionar o Governo Municipal, mesmo antes da reunião marcada para a tarde de hoje (26).

O Prefeito Marcelo Ascoli informou que a reunião ocorrerá hoje, mas que nem sua realização e muito menos assuntos relativos a ela foram divulgados pelo Executivo. Drº Marcelo disse que adequações serão discutidas.

A notícia, que corre feito rastilho de pólvora, só está servindo para desestruturar ações que vinham se adequando e sendo assimiladas por empresários e consumidores. Com o "desserviço" prestado pelo site, muitas pessoas já dão como certa a reabertura do comércio na semana que vem, fato que pode provocar muitos problemas para os responsáveis por manter o cumprimento do Decreto, principalmente para as forças de segurança.

Por todo o mundo comércios e empresas estão sendo fechados e o recolhimento da população é cada vez mais cobrado pelas autoridades, mesmo em lugares onde a pandemia não está instalada. Sidrolândia deverá seguir as orientações da OMS e Ministério da Saúde.

Nem o discurso insano e inconsequente, feito pelo Presidente Bolsonaro na Terça-feira, está fazendo com que Governadores e Prefeitos abram as portas para a pandemia. É unanimidade entres os gestores estaduais e municipais que o comércio deva permanecer fechado, funcionando apenas aqueles que comercializem bens e serviços de primeira necessidade.

Por TONI REIS