Prefeita Vanda se manifesta com relação a criação de CPI para investigar possíveis ilícitos em licitações

28/07/2023 12h13 - Atualizado há 1 ano

A manifestação da chefe do Executivo municipal ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (28)

Cb image default
Divulgação

No final da manhã desta sexta-feira (28) a Prefeita do Município, Vanda Camilo, manifestou-se com relação a criação, na Câmara Municipal de Vereadores, de uma CPI para investigar possíveis irregularidades em processos licitatórios. Irregularidades essas já sendo investigadas pelo MPMS, através do GAECO.

O Executivo emitiu uma nota com a seguinte redação:

"Em resposta aos questionamentos sobre a instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a Prefeita Vanda Camilo deseja enfatizar que está tranquila e confiante, demonstrando total transparência em relação aos fatos em questão, pois não tem nada a esconder".

"A Prefeita reafirma seu compromisso com a ética e a legalidade em todas as suas ações e decisões no exercício de suas funções públicas. Nesse sentido, esclarece que já adotou medidas judiciais cabíveis, determinando a rescisão de contratos com empresas investigadas, e exoneração de servidores investigados".

"Ressalta-se que a Administração Municipal tem cooperado plenamente com as autoridades competentes, incluindo o Ministério Público, fornecendo de forma pronta e completa todas as cópias de documentos solicitados, com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas e colaborar com as investigações".

"A Prefeita Vanda Camilo reitera sua total ciência da importância da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e ressalta que, caso tenha sido devidamente constituída e cumprido os requisitos legais para sua formação, a mesma terá legitimidade para realizar o trabalho".

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Sidrolândia.