Prefeita Vanda Camilo eleita segunda vice da Assomasul

11/01/2023 08h53 - Atualizado há 1 ano
Cb image default
Divulgação

Integrando a chapa única liderada pelo prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB), reeleito presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, passa integrar a diretoria da entidade como segunda vice-presidente no biênio 2023/2024. A eleição foi nesta terça-feira (10).

A chapa única teve os votos dos 64 prefeitos presente.

"Agradeço aos meus pares por confiarem em mim a missão de compor diretoria da entidade. Honrarei em nome dos prefeitos e prefeitas e em especial a população de Sidrolândia. Na ASSOMASUL são tomadas decisões e traçadas metas a serem definidas dentro do processo de auto-organização dos interesses dos municípios. Municipalismo forte", destacou Vanda.

O presidente reeleito, Valdir Couto, agradeceu a unanimidade e ressaltou o diálogo que foi feito nos últimos dois anos com os diversos poderes. "Fizemos um mandato sempre buscando diálogo com governo do Estado, governo federal, Tribunal de Contas, Assembleia, Ministério Público, etc.”

Segundo ele, a principal meta é ampliar as pontes com os governos, para que os moradores dos municípios sul-mato-grossenses sejam beneficiados. “Ainda não nos sentamos, com essa nova diretoria, mas nossa proposta é ampliar o diálogo, sempre em defesa dos municípios e sempre trabalhando em conjunto com a Confederação Nacional dos Municípios. Temos novo governo do Estado, do Eduardo Riedel (PSDB) e um novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e vamos continuar buscando diálogos, para que os investimentos continuem chegando nas cidades, que é onde as pessoas moram. Dizemos que os municípios estão na ponta da corda, é onde tudo acontece, é onde há escolas, estradas, hospitais, ambulâncias. Então é isso que a gente defende.”