Prefeita destaca contribuição do deputado Gerson Claro para viabilizar gasoduto

06/07/2022 13h44 - Atualizado há 2 anos
Cb image default
Divulgação

O deputado estadual Gerson Claro teve papel decisivo para viabilização do primeiro trecho do ramal sul do gasoduto que disponibilizará gás natural em Sidrolândia abrindo uma nova matriz energética com potencial de atrair novos investimentos.

A avaliação é da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, que nesta terça entregou de forma simbólica, à MS-Gás, a área de um hectare adquirida pelo município para a implantação da estação de redução do gás natural que chegará à cidade em 3 anos pelo ramal sul do gasoduto. "O deputado foi incansável nesta empreitada. Intercedeu junto ao governador Reinaldo Azambuja e sensibilizou a MS Gás da viabilidade do investimento “, destaca a prefeita.

Ontem a prefeita recebeu o presidente da estatal, Rui Pires dos Santos, entregou o documento de cessão de 1 hectare e visitou a área localizada na saída para Campo Grande às margens da BR-060.

Serão investidos R$ 50 milhões na implantação deste primeiro trecho do ramal sul que levará gás natural até Dourados. Nesta etapa serão 45 km de gasoduto partindo de Campo Grande.

A Prefeitura planeja transformar a estação redutora da pressão do gás natural no embrião de um futuro polo empresarial onde pretende atrair indústrias nos outros 6 hectares que adquiriu. O local tem como atrativo a posição estratégica ás margens da rodovia BR-060 e conexão com a MS-258, por onde pode de se chegar a BR-163, na divisa com Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.