Posto de Saúde da São Bento será reformado a partir de segunda-feira (09)
O posto que em 1998 passou a abrigar a primeira equipe de saúde da família do Estado, foi reformado em 2008 e ampliado em 2014
Na próxima segunda-feira (09) a equipe da manutenção da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, ligada a SEGOV, dará início as obras de reforma e recuperação das instalações do Posto de Saúde do Bairro São Bento.
A Unidade que em 1998 passou a abrigar a primeira equipe de Saúde da Família do Estado de Mato Grosso do sul, apenas em julho de 2014 recebeu aquela que deveria ser uma reforma e ampliação condizente com a necessidade e importância que tem para os usuários locais.
Mas hoje, pouco mais de cinco anos após, a ampliação está, literalmente, se afastando das antigas instalações. Em toda a extensão, onde a ampliação foi anexada, paredes e laje do teto se afastaram, levando risco para servidores e usuários da unidade.
Como tem feito, desde que assumiu em 2017, a atual administração irá "refazer" mais uma reforma em prédio público municipal, a exemplo do que já fez com unidades da Educação e da própria Secretaria de Saúde.
Na manhã desta sexta-feira o Prefeito e o Secretário de saúde estiveram no local, acompanhando a vistoria do setor de engenharia e da equipe de manutenção, que serão os responsáveis pela obra.
Nem a caixa d´água escapou da falta de zelo, por parte de quem executou sua instalação. A mesma é chamada de "torre de pizza", uma alusão a torre inclinada, ponto turístico italiano.
A Prefeitura pretende concluir a obra dentro do valor de R$ 100.000,00, valor estimado e destinado, dentro de um cronograma, para cada unidade de saúde a ser reformada ou ampliada.
O Secretário de Saúde do Município, Nélio Saraiva Paim Filho, informou que a partir de segunda-feira (09) os usuários do sistema de saúde, atendidos pela unidade da São Bento, passarão a ser atendidos no Posto das Malvinas, no período da tarde.
Nélio aproveitou para pedir a compreensão e colaboração de todos os usuários, pois, segundo o Secretário, as obras são importantes para garantir segurança e maior conforto aos mesmos e aos servidores da unidade.
Por TONI REIS