Possíveis fraudes na arrecadação de taxas e impostos no período de 2013 a 2016 podem ter tirado milhões de reais dos cofres do município

25/02/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

Levantamentos que estão sendo feitos desde que a atual administração assumiu apontam para graves irregularidades no setor de tributação municipal. Já foram detectadas várias irregularidades referentes ao recolhimentos de taxas e impostos, principalmente ITBI, IPTU e ISSQN, ambos do período de 2013 a 2016.

São inúmeros casos de contribuintes que tem procurado o setor de tributação do município, pois aparecem com débitos de dívida ativa, portando consigo CERTIDÕES E RECIBOS DE QUITAÇÃO, mas invariavelmente pagaram valores inferiores aos que deveriam ter pago.

O material investigado foi salvo em vários dispositivos eletrônicos e já está com o Ministério Público Estadual, uma garantia para evitar que um possível sinistro, como um ciclone, terremoto  ou incêndio por exemplo, possa danificá-lo ou perdê-lo como já aconteceu em outras oportunidades.

A Prefeitura não confirma, coloca que ainda está apurando, mas extraoficialmente  obtemos informações de que os valores apurados já chagam a casa dos milhões de reais.

Em breve maiores informações