Populares ocupam área do Joquei Clube e reivindicam local

14/07/2017 00h00 - Atualizado há 5 anos

Na tarde desta quinta-feira (13) cerca de 300 pessoas ocuparam a área onde está sediado o Joquei Clube de Sidrolândia. Foi uma ocupação pacífica e coordenada. Os populares entraram na área, na maioria famílias, ocupando e dando início a montagem de barracos dentro da “cancha reta”, local escolhido para que a lavoura de milho, instalada no local, não seja prejudicada.

Alguns produtores rurais, responsáveis pela administração da entidade, estiveram no local, mas não houve qualquer tipo de confronto.

As lideranças, responsáveis pela organização do movimento, alegam que a área não tem proprietário e que inclusive uma advogada de Nioaque, constituída pelo grupo para representá-los na ação, já estaria de posse de documento comprovando essa afirmação.

Por outro lado os administradores do Joquei afirmam terem a documentação da posse, informando que toda a área foi adquirida e legalizada por um grupo de pessoas que pagaram cotas, propiciando a construção das benfeitorias existentes desde sua fundação.

A Direção do Joquei espera uma posição da justiça, com a determinação da reintegração de posse e desocupação da área.

Um drone sobrevoou o local, segundo informações preliminares, com o intuito de mapear a área e identificar a localização e quantidade de pessoas presentes.

Até o presente momento os ânimos estão serenos e nenhum incidente mais sério foi informado.