QUARENTENA: População quebra de vez o isolamento e sai as ruas em massa

09/05/2020 11h02 - Atualizado há 4 anos

Nem suspeitas e confirmações de infecção seguram a população em casa

Cb image default
Divulgação

Nem as confirmações dos últimos dias e o aumento de casos suspeitos, estão sendo suficientes para que grande parte da população fique em casa, respeite o isolamento social e evite aglomerações, cumprindo o que determina o decreto municipal.

A cada dia o desrespeito é mais gritante, pessoas fazem reuniões em calçadas e em frente a comércios. Crianças passeiam pelas ruas e adentram a estabelecimentos comerciais, mesmo com a limitação de idade, publicada no decreto, que só permite maiores de 12 anos.

CONSTRU SHOPING, empresa do Grupo PAVEI, é uma das poucas exceções, pois mantém um funcionário na porta, fornecendo álcool em gel, limitando a entrada de consumidores, organizando o distanciamento na fila do lado de fora do estabelecimento e negando o acesso a menores de 12 anos.

Hoje Sidrolândia, que possui três casos confirmados de COVID-19 e dois suspeitos, poderá ter esse número aumentado, visto que a Secretaria de Saúde monitora pelo menos mais três casos.

No Brasil, segundo estudos de organismos internacionais, um infectado assintomático  contamina mais 3 pessoas, daí a importância do isolamento social e de se evitar aglomerações.

Por TONI REIS