Policiamento ostensivo leva a apreensão de dois menores portando entorpecentes
Por volta das 16 horas da tarde desta segunda-feira (13), policiais militares se deslocaram até o bairro São Bento para atenderem uma denúncia de que menores estariam comercializando entorpecentes naquele bairro, segundo a denúncia na praça em frente ao complexo esportivo.
Quando os policiais chegaram ao local repararam na quantidade de jovens, em sua maioria menores, que se aglomeravam no centro da praça.
Depois da abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram com dois menores, um de 13 e outro de 14 anos, porções de maconha e pedras de crack.
O menor de 14 anos disse aos policiais que havia comprado as duas porções de maconha de um desconhecido, por dez reais. Já o menor de 13 anos alegou ter achado as onze pedras de crack e que pretendia vendê-las a quem pagasse por elas dez reais.
No local da abordagem os policiais ainda encontraram um cápsula de calibre 9mm, já deflagrada.
Na operação foram dez os abordados, dois maiores, um de 25 e outro de 20 anos, além de oito menores, um de 17, dois de 16, dois de 14 e três de apenas 13 anos, dois meninos e uma menina.
Os dois menores que estavam de posse das drogas foram encaminhados para a DEPOL.
A gravidade não está apenas no fato de menores estarem portando, vendendo e consumindo entorpecentes em local público e em plena luz do dia, mas também na questão de estarem em frente a uma escola, onde circulam centenas de crianças e pré-adolescentes.
A Polícia Militar, como sempre, cumpre seu papel de repressão ao tráfico e apreensão de menores ligados a ele, mas também como sempre enxuga gelo, pois não será de se admirar se amanhã ou depois esses mesmos jovens acabem sendo apreendidos por esse ou outros delitos ligados a drogas.