Polícia Militar prende três homens com S-10 roubada e quase uma tonelada e meia de maconha
A prisão se deu na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 9 horas, em um lote do Assentamento Geraldo Garcia.
Após denúncia anônima, recebida via 190, duas guarnições da Polícia Militar se deslocaram até o lote 140 do Assentamento Geraldo Garcia, onde ao chegarem flagraram uma camionete preta sendo conduzida, em alta velocidade, para os fundos do lote.
Abordando dois homens que estavam trabalhando no local, foram informados que três indivíduos haviam corrido para os fundos. Um dos policiais saiu ao encalço e visualizou três homens saindo do mato. Os três foram conduzidos até a casa onde foram devidamente identificados e revistados. Momento em que a outra guarnição, que fazia buscas pelas redondezas, comunicou ter encontrado a camionete em outro lote.
Os policiais indagaram ao proprietário que disse que seus vizinhos, Claudenir e seu filho junior, haviam pedido para deixar o veículo lá e que em breve iriam buscá-la.
Após conversa com Claudenir, proprietário do lote 154, foram informados que seu filho CLAUDINEY havia chagado pela manhã, com a camionete e acompanhado por mais dois veículos, um HB20 de cor chumbo e um outro carro que não soube, simplesmente disse que era de cor branca, que inclusive esse já havia ido embora.
Claudenir disse que resolveram esconder a camionete, depois que notaram a presença da PM.
O veículo HB20, de placas QCY 0074, foi checado e nada em desfavor foi constatado, além da presença de vários alto falantes da marca EROS e dois pneus de moto esportiva.
Já a camionete S-10 apresentava o nº do motor raspado e o do chassi alterado. Mas mesmo assim os policiais conseguiram levantar a informação de que a mesma havia sido roubada no município de Sertãozinho-SP.
No interior da camionete os policiais encontraram placas de veículos, duas FGD 9845, uma QAA 2107 e a placa FHW 8973, que depois de checada ficou constatada ser a verdadeira placa da S-10. Junto com as placas também havia um certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV).
Mas o mais importante, nesse trabalho da Polícia Militar, foi a apreensão de quase uma tonelada e meia de maconha, mais precisamente 1.482,500 kg.
Claudiney Junior Carlos (26), Claudenir Carlos (55) e Hugo Stefane Cristalino Borges (34) foram presos e encaminhados, com a droga e a S10 apreendidas, para a DEPOL de Sidrolândia.