Polícia Militar prende homem que arrombou e furtou na Escola Olinda nessa madrugada

02/05/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (02), por volta das 6:30 hs, a polícia militar foi informada que um indivíduo estava oferecendo uma TV de 40 polegadas, sendo que a mesma apresentava a plaqueta de mobiliário do município. Conforme a denúncia, o indivíduo era magro, alto e moreno, aparentava cerca de 40 anos e andava, como passageiro, em um Ford Escort de cor prata e placas AFF-1902., da cidade de Dourados.

Poucos minutos após receber a denúncia os policiais foram informados, através de um telefonema da coordenadora da Escola Municipal Olinda Brito de Souza, que teria havido um arrombamento e furto naquela escola.

Os policiais militares iniciaram as diligências e pouco tempo depois, no nº 111 da Rua Lauro Muller, localizaram o veículo e o autor do arrombamento e furto, que estava em uma das Kitnets do local.

No local foi encontrado o aparelho de TV, com a identificação de patrimônio do Município de nº 016077, bem como o controle a ela pertencente. Diante dos fatos o homem confessou que teria cometido o furto por volta das 5 horas da madrugada, dando detalhes de sua ação. Segundo ele, utilizou uma chave de roda e uma chave de fendas para  efetuar o arrombamento.

O homem foi detido sem se opôr, mas durante a prisão prometeu matar a pessoa que fez a denúncia, dizendo ele saber quem foi. Mesmo depois de preso se negou a informar seu nome, tendo inicialmente passado um nome falso.

O indivíduo foi encaminhado para a DEPOL, juntamente com o produto do furto e os objetos utlizados no arrombamento. As testemunhas também foram até a delegacia.

O homem, após devidamente identificado, deverá ser qualificado nos crimes contra o patrimônio público de arrombamento e furto, além do crime de ameaça e de Recusa de fornecer dados sobre sua identidade ou qualificação.

Não tivemos informações sobre a propriedade do veículo e suas condições legais.