Polícia Militar prende homem com maconha perto do cemitério

30/10/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

A prisão se deu na tarde desta terça-feira (30), por volta das 14 horas, depois de uma guarnição da PM receber denúncia de que WANDERLEY DOS SANTOS (33), de apelido Rato, estava transportando entorpecentes.

A guarnição, que fazia patrulhamento pelo Bairro Jandaia, foi informada que Rato conduzia um veículo GM Astra de cor azul e que se dirigia, pela Rua Nioaque, em direção ao Cemitério Municipal.

Os policiais seguiram pela rua indicada e logo a frente visualizaram o veículo, momento em que deram ordem de parada. O condutor, antes de parar, jogou um celular pela janela, parando o veículo a alguns metros a frente.

Na abordagem ao condutor os policiais não encontraram nada de ilícito, mas durante a revista ao veículo, debaixo do carpete do banco do motorista, foi encontrada uma porção de  maconha, dinheiro em notas de diversas valores e um celular da marca Motorola, também estavam no interior do Astra.

Rato confirmou que o dinheiro era de sua propriedade, argumentando que seria para pagar uma conta, mas disse desconhecer a existência do entorpecente e negou ter jogado o celular pela janela. Celular Sansung que os policiais acabaram encontrando em buscas pelas proximidades.

Após conferência ficou constato que se tratava de 208,5 gramas de maconha e R$ 1.285,00 em dinheiro.

Na verificação do veículo Astra, não foram constatadas restrições.

Rato, o material apreendido e o veículo foram encaminhados para a DEPOL de Sidrolândia.