Reunião na Prefeitura acerta que Polícia Militar irá efetuar blitz relâmpago no Quebra Coco

23/01/2021 11h18 - Atualizado há 3 anos

As blitz ocorrerão a qualquer dia e horário e tem como objetivo fazer cumprir o decreto do Governo do Estado

Cb image default
Divulgação

Em reunião no Paço Municipal, realizada na tarde de ontem (22), solicitada pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Sandro Luiz, em parceria com a Prefeita Vanda Camilo, que contou com a presença dos vereadores Joana, Eliel, Adavilton, Cris Fiuza, Clayton, além dos vereadores de Dois Irmãos do Buriti, Branco e Eder, bem como do comando da 8° Cia da PM em Sidrolândia, foi discutida a grave situação provocada pelas "festas noturnas" no Distrito do Quebra Coco. Festas essas que reúnem, naquele Distrito, centenas de pessoas que se deslocam de Sidrolândia e do município vizinho de Dois Irmãos do Buriti.

A legislação é desrespeitada em vários itens, desde as questões relacionadas a pandemia, passando pela lei do silêncio, falta de alvará para evento, presença de menores em meio a consumo de álcool, além de expor os residentes do Distrito a som alto e repertório chulo e que faz apologia ao sexo, violência, álcool e até drogas.

Já foi protocolado, junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o pedido de uma agenda, onde autoridades do município deverão solicitar medidas concretas com relação a segurança no município, principalmente no que se refere ao contingente das Polícias.

Ficou decidido que uma das medidas a serem postas em prática seria a realização de blitz no Distrito, ação que já foi realizada ontem mesmo, sendo acompanhada pelo Vereador Sandro Luiz.

As blitz irão ocorrer com maior frequência, sem data e horário previamente marcados, possibilitando a surpresa aos infratores.

No município vizinho também serão realizadas as blitz.

Também deverá ser implantada uma campanha de conscientização mais incisiva, visto que fica difícil para estados e municípios trabalharem a consciência da população quando não existe apoio do Governo Federal. 

Cb image default
Divulgação

"Vamos respeitar o toque de recolher. Tudo isso é em benefício da saúde pública, o momento requer isso, então vamos colaborar", Colocou o Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia.

Por TONI REIS