Polícia Militar flagra homem roubando loja maçônica em plena luz do dia

27/01/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

A ocorrência se deu na tarde deste sábado (27) quando, por volta das 15:15 hs, uma guarnição da PM que fazia ronda pela Avenida Antero Lemes avistou um homem no telhado do prédio que abriga a Loja Maçônica Gonçalves Ledo. Verificando que os portões estavam abertos os PMs resolveram fazer uma incursão ao interior do imóvel, momento em que flagraram Willian Ferreira Rodrigues (28), mais conhecido como Bocão, que avistado dentro da cozinha, como as portas, que dão acesso para interior do prédio, estavam fechadas, os policiais ordenaram que Bocão colocasse as mãos sobre a cabeça e assim permanecesse até que eles conseguissem entrar.

A Guarnição contatou um dos responsáveis pela Loja que ao chegar ao local informou que foram vítimas desse tipo de ocorrência, segundo ele só em setembro de 2017 foram pelo menos quatro arrombamentos.

Dessa vez, graças a tenacidade policial, o prejuízo foi a destruição do forro, por onde entrou Bocão, além de janelas amassadas.

Nas outras ocasiões foram roubados 5 botijões de gás (GLP), aparelho de som, bebidas e diversos alimentos, além de 5 portas danificadas.

Bocão foi encaminhado para a DEPOL, onde aguardará as providências cabíveis a serem tomadas pelo judiciário, devendo responder por violão de domicílio ( Art. 150 do CP) e Dano (Art. 163 do CP).