Polícia Militar aponta fatores que tem contribuído para onda de furtos na cidade
Saidinhas de final de ano e desatenção da população são os principais fatores
O Comando da 8ª CIPM, através de sua Assessoria de Comunicação Social, emitiu nota com relação ao crescente do número de casos de furtos à residências, ocorridos nesses últimos 15 dias em nosso município.
Só nesses primeiros dias de 2021 foram registrados 5 furtos, sendo que 4 com arrombamento, mais um prejuízo além da subtração de bens.
Na nota a Polícia Militar aponta alguns fatores que contribuíram para o aumento desse tipo de crime.
"É percebido que nas ruas estão circulando diversos criminosos que outrora estavam presos e foram postos em liberdade com induto de natal e não retornaram às prisões, fato este que tem sim influenciado fortemente o aumento do índice de furtos à residências", observa a nota.
"Outro fator que colabora é o fato que alguns moradores deixam de se atentar a medidas preventivas simples como manter portões e portas trancadas, ligar no 190 denunciando suspeito e ainda não reforçam a segurança interna das residências ao viajarem", pontua a PM.
Na nota o Comando da PM passa algumas orientações, no sentido de dificultar a ação dos criminosos e proteger melhor o patrimônio:
- Reforçar os trincos, trancas e cadeados nos portões e portas:
- Sempre que viajar, deixa um vizinho ou parente avisado e se possível pedir ao mesmo que vá até a casa olhar se está tudo bem e ainda se possível manter luzes acessas durante a noite;
- Sempre que perceber qualquer indivíduo em atitude suspeita próximo de residências, repassar via 190 o máximo de informações e características para que seja possível uma abordagem da Polícia Militar;
"A PM de Sidrolândia vem diuturnamente dando foco nos patrulhamentos em áreas residências e comércio, e espera lograr êxito na prisão dos malfeitores que vêm assolando a cidade" conclui o Comando da 8ª CIPM.
Por TONI REIS
Com informações da Assessoria de Comunicação Social 8ª CIPM