Polícia Militar de Sidrolândia já dispõe de BAFÔMETROS para utilizar em blitz e fiscalizações de rotina
A Assessoria de comunicação da 8ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR/CPM divulgou nesta sexta-feira (13), que já dispõe dos aparelhos de detecção de alcoolemia (bafômetros).
A partir de hoje esse equipamento será utilizado em fiscalizações de rotina, atendimento de ocorrências de trânsito e nas blitz da Lei Seca.
O Tenente Coronel Erivaldo José Duarte Alves, comandante da 8ª CIPM, informou que o intuito da utilização deste equipamento nas abordagens de rotina é reduzir o número de mortes em acidentes de trânsito e vale ressaltar que quem for flagrado dirigindo embriagado e a dosagem for superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, além de ter a CNH apreendida e pagar multa de R$ 2.934,70 mil o condutor é levado à delegacia para responder criminalmente, por isso se for beber não dirija, utilize o transporte público.
A utilização do bafômetro vem para auxiliar e amparar o trabalho da Polícia Militar, no que diz respeito a detecção de utilização de álcool, por condutores de veículos automotores, em níveis acima do permitido pela legislação e também para corroborar com o trabalho da polícia em caso de prisão por embriaguez.