Polícia Militar de Sidrolândia frustra roubo a Agência do Sicredi
No começo da madrugada desta segunda-feira (22), por volta das 00:30 hs, Guarnições da Polícia Militar de Sidrolândia verificaram que a agência da Cooperativa Sicredi havia sido violada.
Imediatamente foi solicitado o apoio da ROTAC, que enviou duas viaturas para atender o chamado. Enquanto aguardavam a chegada da ROTC, policiais, que compunham as duas guarnições de Sidrolândia, realizaram o cerco isolamento do perímetro.
Com a chegada dos militares da ROTAC iniciaram os procedimentos de varredura e buscas no interior da agência, onde foi encontrado um buraco na parede da sala de monitoramento e constatado que uma grade do jardim de inverno, localizada na parte superior do prédio, havia sido serrada. Na grade havia uma corda pendurada, possivelmente por onde os meliantes tiveram acesso ao interior do prédio, e um cobertor cobrindo uma das câmeras de monitoramento interno.
No instante em que os policiais acessaram a parte superior do prédio, dois homens foram localizados, escondidos no telhado, sendo que um terceiro foi encontrado no telhado do prédio vizinho. Além dos suspeitos, foram encontrados três celulares.
Dos três suspeitos capturados, em flagrante, um é MICHAEL ALVES MORAES, de 18 anos, e os outros menores, um de 16 e o outro de 17 anos.
Dos três celulares encontrados um havia sido danificado pelo menor de 17 anos.
Os homens disseram terem sido contratados, por telefone, por um homem que se encontra preso e que vieram de Campo Grande em um carro de aplicativo (UBER). Segundo eles um Gol preto conduzido por uma mulher.
Os autores disseram, também, que chegaram a Sidrolândia no sábado (20), entre 22 e 23 horas, iniciando os procedimentos de arrombamento naquele mesmo dia. Eles teriam permanecido na agência até por volta das 3 horas da madrugada de domingo (21), tendo ido dormir em uma residência na Rua Afonso Pena.
Retomaram o serviço no domingo mesmo, por volta das 21 horas, com a tarefa de violarem o cofre da agência, porém foram aconselhados a abortarem a operação, pois segundo o olheiro/informante, havia uma intensa movimentação policial nas cercanias.
A residência, onde pernoitaram os ladrões, é de propriedade de EDNEI REIS PIMENTEL, que além de abrigar os suspeitos, também fazia o serviço de olheiro e foi quem forneceu o equipamento necessário para o arrombamento. Ferramentas essas que foram encontradas, em uma mochila, escondidas debaixo de um monte de folhas, em frente a residência na Afonso Pena. Entre os equipamentos apreendidos estão uma lixadeira, diversos discos de corte, talhadeiras, serra manual, marreta e até um arco de pua.
MICHAEL ALVES MORAES foi preso, os dois menores apreendidos, sendo todos conduzidos, juntamente com a mochila de equipamentos, a DEPOL de Sidrolândia.
Até o encerramento dessa matéria Ednei não havia sido localizado, mas a polícia continua tentando localizá-lo.