Polícia Militar apreende 15 Kgs de maconha com duas menores que retornavam a Chapadão do Sul
A apreensão ocorreu na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 15:20 hs, durante um patrulhamento ostensivo pela área central da cidade.
Uma guarnição da Polícia Militar, que deslocava pela Av. Dorvalino, avistou as adolescentes no ponto de ônibus localizado em frente a SANESUL, momento em que os policiais notaram o nervosismo das menores e a tentativa de esconder as mochilas que levam consigo.
Os policiais fizeram a abordagem e identificaram as duas menores, que relataram ser moradoras de Chapadão do sul e que voltavam de Ponta Porã, pegando carona.
Nervosas as menores não souberam informar o motivo da viagem, levando os policiais a revistarem suas mochilas, onde localizaram 13 tabletes de maconha.
Diante de prova irrefutável as adolescentes passaram a versão de que saíram de Chapadão e foram a Ponta Porã, ingressando no Paraguai, por Pedro Juan Caballero, seguindo até uma propriedade rural (chácara) onde adquiriram os entorpecentes pela quantia de mil reias.
As menores relataram que foram contratadas por indivíduo de nome Alisson, que as incumbiu da compra e transporte da droga.
As duas adolescentes foram encaminhadas, juntamente com os entorpecentes que totalizaram 15 Kgs, para a DEPOL de Sidrolândia.
Cada vez mais, traficantes estão se utilizando de menores para o serviço de mula do tráfico (pessoas que são incumbidas de transportar as drogas), pois em caso de serem pegos não serão responsabilizados criminalmente e seus contratantes não terão de arcar com advogados, pois o ECA se encarrega desse procedimento, sem contar que rapidamente estarão nas ruas para continuarem o trabalho.