Polícia Militar acredita ter capturado possível autor de 29 disparos de 380 em residência de jornalista de Sidrolândia
Após semanas de serviço de inteligência, a Polícia Militar de Sidrolândia, cumprindo mandato de busca e apreensão expedido pela justiça, se deslocou na tarde de ontem (15) até endereços pertencentes a Felix Cristaldo Filho, sua residência e estabelecimento comercial da família.
O intuito da Polícia Militar era o de verificar a denúncia de que nos locais haveria armas e munições.
Na residência de Felix não foram encontradas nem armas, nem munições, mas ao saber que outra equipe policial, naquele mesmo momento, fazia buscas no comércio da família, Felix resolveu informar aos policiais que lá havia uma arma de fogo de sua propriedade, bem como munições de calibres diversos. Felix disse ter adquirido tanto a arma, quanto as munições, de um “peão” de fazenda a cerca de três anos atrás, não sabendo identificar o mesmo.
Após a busca em toda a residência foram encontrados 4 aparelhos de TV, dois instalados e dois não, sendo que esses dois não possuem NF de compra, 4 Makitas sem numeração, documentos pessoais e certa quantia em dinheiro e cheque.
Em busca na conveniência a equipe policial acabou por encontrar munições dos calibres 32 (01 cartucho), 38 (2 cartuchos), 357 (6 cartuchos), 32 Aguila (30 cartuchos), uma pistola de ar comprimido sem marca modelo ou numeração, dois coldres, um revolver calibre 22 LR, municiado com seis cartuchos, além de 30 cartuchos de calibre 380, o mesmo utilizado no atentado a residência do Jornalista José Pereira do Site Sidrolândia News, ocorrido na madrugada de segunda-feira (12).
Com a localização das munições de calibre 380 a polícia acredita ter resolvido também o caso do atentado, pois já existiam várias denúncias de que o autor é mesmo Felix.
O Serviço de inteligência da PM de posse dos vídeos da residência e de sistemas de monitoramento de vídeo de toda a região, além de contradição nos horários apresentados pelo suspeito, em conversa preliminar durante a abordagem de ontem, acredita a autoria do atentado a Felix.
Segundo informações, extraoficiais, Felix teria se enganado de endereço, pois o verdadeiro alvo seria um outro site, que na semana anterior publicou matéria considerada ofensiva e desrespeitosa, com intuito de atacar o executivo, mas que estaria expondo seu comércio.
Diante das evidências Felix Cristaldo Filho recebeu voz de prisão, sendo conduzido a DEPOL de Sidrolândia onde aguardará que sejam tomadas as providências legais cabíveis por parte do Estado. O condutor da motocicleta utilizada no atentado deverá ser identificado em breve, devendo responder a justiça por coautoria nas tentativas de homicídio e facilitação de fuga.
Além de responder pela posse ilegal de arma de fogo e munições, o suspeito Felix pode ser indiciado por quatro tentativas de homicídio contra a família do jornalista.