POLÍCIA CIVIL: SIG de Sidrolândia desponta entre os que mais resolveram casos de homicídio e latrocínios no País
A Polícia Civil de Sidrolândia chegou, em 2019, ao índice de 80% dos casos resolvidos
Mesmo com as dificuldades operacionais enfrentadas pela questão da falta de estrutura, principalmente na questão de efetivo, a Polícia Civil de Sidrolândia vem se desdobrando e se destacando na solução de crimes.
Em relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Sidrolândia aparece como um dos destaques na elucidação de crimes de homicídio e latrocínio, com 80% dos casos já resolvidos no ano 2019.
Mesmo tendo a sexta maior população do estado do MS, estando muito próxima a Capital e sendo corredor entre o sul e norte do mesmo, Sidrolândia só teve índices inferiores a algumas cidades de menor porte e com baixa pressão de criminalidade, com exceção de do município de Três Lagos que apresentou um índice de 100% de elucidação dos casos. Sendo que esse apresenta uma estrutura policial bem menos acanhada.
A média nacional não passa de 6% e a do Estado está entre 60%, a mais alta da Federação.
Esperamos que esses números, que refletem o profissionalismo, o empenho e a dedicação de policiais e servidores comandados pelo Delegado Titular da DEPOL de Sidrolândia, Dr. Diego Dantas, não sejam utilizados, pela Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, para justificar o baixo investimento em estrutura e pessoal, e sim para a valorização desses servidores e melhoria das condições de trabalho.
Por TONI REIS