Polícia Civil prende mentor do assassinato do empresário Paulo Buchanelli

01/10/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

Através de uma ação conjunta da Polícia Civil, envolvendo a 7ª Delegacia de Campo Grande e Delegacia de Especializada de Roubos e Furtos (DERF), foi localizado e preso na manha de hoje (01), no Bairro Indubrasil, em Campo Grande, o taxista Julialdo Rosa Valhovera, o quinto envolvido no assassinato do empresário Paulo Buchanelli.

Julialdo foi condenado a 27 anos de prisão, acusado de ser o mentor intelectual do latrocínio, além de ter fornecido a arma utilizada, bem como de ter levado até Bonito Welleson Sanches Fragoso (Pipoca), localizado e preso dois dias depois pela Policia Militar daquele município.

Com mais essa prisão, todos os cinco envolvidos no latrocínio já estão atrás das grades.

“Há muito tempo a Polícia Civil estava à procura de Julialdo, realizando diligências e averiguando denúncias realizadas. Graças ao apoio da 7ª Delegacia de Campo Grande e da DERF, o autor está preso e cumprirá a pena no sistema penitenciário, colocou o Delegado Diego Dantas, Titular da DEPOL de Sidrolândia, cuja equipe do SIG foi a responsável pela condução e elucidação do crime, identificando e levantando o material comprobatório que levou a prisão e a condenação dos cinco réus.