Polícia Civil conclui investigações após adolescente se apresentar na delegacia e confessar homicídio ocorrido em reciclagem no Bairro São Bento

22/10/2020 16h47 - Atualizado há 3 anos
Cb image default
Divulgação

No dia 11 de outubro de 2020, Ivaldo Pereira, vulgo Soldado, foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo, vindo a falecer minutos após ser socorrido.

O crime ocorreu em uma reciclagem localizada na Rua João Márcio Ferreira, Bairro São Bento.

No dia 15 de outubro, um adolescente de 15 anos de idade compareceu, com advogado, na Delegacia de Polícia, para confessar a prática delitiva, oportunidade em que entregou a arma de fogo utilizada no crime.

Em suas declarações, afirmou que cometeu o crime pois, no dia anterior, teria havido uma discussão no Assentamento Jatobá, que resultou na morte de Rodrigo Queiroz, vulgo Fumaça, e que Ivaldo Pereira teria sido o autor. O adolescente relatou que, durante a confusão, foi ameaçado de morte por Ivaldo, motivo pelo qual resolveu matá-lo por temer por sua vida.

A Polícia Civil concluiu as investigações e o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário, para que seja apurada a responsabilidade do menor pela prática de ato infracional análogo a Homicídio.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil