Polícia Civil começará a intimar envolvidos no caso dos atestados falsos

04/08/2015 00h00 - Atualizado há 5 anos

Na manhã desta terça-feira (04), compareceu a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, o Médico WALNEY WELINGTON PEREIRA, uma das vítimas dos atestados falsos que foram despejados em empresas do município. Dr. Walney conversou, informalmente, com o Delegado Titular, Drº Carlos Eduardo Trevelin Mina, que retornou de férias e que colocou já estar a par do assunto, inclusive já ter recebido, de parte da Prefeitura Municipal, material eu irá colaborar com as investigações. Dr. Carlos buscará, junto as empresas, principalmente JBS SEARA e Prefeitura Municipal, os originais dos documentos falsificados, para em seguida já começar a tomar depoimentos, principalmente das pessoas que apresentaram esses atestados, com o objetivo de trazer a público o nome ou nomes, dos responsáveis pelas falsificações.

Além dos atestados falsos, existem outras provas, que no momento oportuno serão apresentadas, que ligam pessoas da saúde a fraudes, que podem não ser somente a falsificação de atestados.

Muito se tem cogitado sobre o autor ou autores das falsificações, mas para o Dr. Carlos a confirmação da autoria é uma questão de tempo, pois não acredita que os funcionários que apresentaram os atestados falsos em suas empresas, irão querer responder, também, como falsários ou até pior, por terem subtraído os documentos e carimbos de dentro de postos de saúde ou da Secretaria.

Drº Walney disse que está disposto a conferir qualquer atestado em seu nome, com qualquer empregador, pois considera que todos que se beneficiaram dessa fraude, envolvendo seu nome, devem sofrer as sanções da lei.