Polícia civil captura homem que matou e carbonizou idoso no assentamento Eldorado

13/08/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

A Polícia Civil de Sidrolândia capturou, na sexta-feira (10), Nilton Cezar Barbosa da Silva (31), réu confesso no assassinato do Sr. Cipriano Correia (73), no Assentamento Eldorado II.

A polícia trabalhava com a hipótese de homicídio, pois foram encontrados no dia 21 de maio, após denúncia de uma vizinha, restos mortais carbonizados identificados como sendo do Sr. Cipriano.

Segundo o Delegado Diego Dantas Santos  o setor de inteligência da Polícia Civil de Sidrolândia fazia investigações na região, já há vários dias, buscando pelo paradeiro e captura de Nilton, pela condenação de porte ilegal.

Os policiais buscavam por um homem perigoso, que se intitulava matador para impor medo aos moradores da região e que segundo informações, colhidas junto a esses mesmos moradores, dizia já ter queimado um homem.

Na sexta-feira os policiais chegaram até Nilton que ao ser preso confessou o assassinato de Cipriano.

Dr. Diego ressaltou a frieza com que o preso confessou e detalhou o bárbaro crime. Conforme o Delegado, Nilton confessou que matou Cipriano, a facadas,  para roubar uma quantia em dinheiro, fruto de um empréstimo bancário que o idoso teria feito. Que após o homicídio, sem encontrar o dinheiro, queimou o corpo do idoso, reduzindo-o a pequenos pedaços de ossos, com exceção do crânio que ficou quase intacto.

Como Nilton confessou que matou para roubar o caso deixa de ser tratado como um homicídio e passa a ser latrocínio.

Mesmo com a captura e confissão de Nilton a polícia ainda mantém investigações sobre o caso.

O Delegado Diego exaltou a atuação de seus comandados no trabalho de investigação que culminou com a prisão do assassino, colocando que é uma resposta da polícia a sociedade e aos criminosos, pois com a prisão se tira um bandido de alta periculosidade das ruas, levando mais segurança a população e ao mesmo tempo se passa um recado para a bandidagem.