Polícia Civil afirma que conversa sobre suposto atentado em escola está sendo superdimensionada
Uma conversa vazada no dia de hoje, supostamente entre alunos da Escola Estadual Sidrônio, revela que existe um planejamento de atentado contra alunos da escola.
Na conversa uma pessoa parece bem preocupada com a situação, afirmando que o boato vem sendo difundido desde o massacre de Suzano, ocorrido no dia 13 de março e que vitimou 10 pessoas, entre elas os dois assassinos que se suicidaram.
A pessoa alerta para os dias de hoje (26) ou amanhã (27), como datas prováveis para o atentado. Diz conhecer de longe um dos cinco supostos envolvidos, além de afirmar que a motivação é o bulling que que os cinco sofrem na escola, motivo que fez com que os cinco se tornassem mais próximos.
Entramos em contato com o Delegado Diego Dantas que nos afirmou já ter conhecimento e que o assunto já está sob investigação. Drº Diego também colocou que estão sendo criadas algumas situações que não existem, estão valorizando de mais a história e que no decorrer do dia irá se manifestar quanto a realidade do assunto e quanto as providências que estão sendo tomadas.
A Polícia Militar através de seu comandante, o Tenente Coronel Erivaldo, informou que o assunto já está sob a responsabilidade da Polícia Civil, mas que tem acompanhado e mantido um serviço de ronda e que seu pessoal também está nas ruas imbuído em colaborar com a investigação, proporcionando mais tranquilidade a sociedade.
A diretoria da Escola Sidrônio informou que já fez um Boletim de Ocorrências, solicitando apuração dos fatos, e que está tomando as providências, que estão a seu alcance, para proporcionar maior tranquilidade a pais e alunos. A Escola espera que os responsáveis pelas postagens sejam identificados e a veracidade das conversas confirmadas ou não.
Tanto a Direção da Escola, como as autoridades policiais, foram unanimes em afirmar que tratam o fato com bastante seriedade, que não se deve superdimensionar a situação, mas que ao mesmo tempo não se pode desacreditar totalmente de sua veracidade.