PM prende dupla que furtava estabelecimentos comerciais pescando produtos
Por volta das 17:30 hs da tarde desta quinta-feira (19) uma patrulha da Polícia Militar de Sidrolândia efetuou a prisão de Roberto Bueno de Lima (24) e Maicom de Lima (31), mais conhecido como parabólica.
Uma Guarnição da Polícia Militar, que fazia ronda pelo Bairro São Bento, avistou os irmãos Roberto e Maicom andando em via pública, depois de constatar a semelhança física com os autores de diversos furtos em estabelecimentos comerciais, os policiais tentaram fazer a aproximação para a abordagem, momento em que os dois homens fugiram em direções opostas.
Depois de cerca de uma hora de perseguição, com o fugitivos pulando muros, invadindo quintais e residências, finalmente a PM conseguiu deter Roberto em uma residência abandonada na Rua Prudente de Moraes. No momento em que a equipe conduzia o mesmo para a Delegacia, recebeu a informação de que outro homem havia entrado na residência. A equipe da PM se deslocou até o local e capturou Maicom. Os irmãos disseram que fugiram pois já sabiam que a PM estava a seu encalço.
Os dois confessaram a autoria dos diversos furtos, mas informaram já terem vendido os produtos furtados para comprarem entorpecentes.
A dupla praticou diversos furtos em estabelecimentos comerciais pela cidade. Agiam, sempre da mesma maneira, forçando portas de Blindex e com um gancho pescando os produtos do interior dos estabelecimentos.
Os irmãos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde aguardarão as providências judiciais cabíveis.
Mais uma vez a PM realizou seu trabalho, fez sua parte, o problema é que nosso código penal em breve irá dar liberdade a dupla.