PM apreende os três menores que assaltaram duas meninas na quinta-feira (27)

30/06/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Duas meninas, uma de 15 e outra de 17 anos, haviam sido assaltadas por três indivíduos, na noite de quinta-feira (27). O crime ocorreu no Bairro Pe de Cedro e os ladrões, portando uma faca e uma arma de fogo, subtraíram das vítimas, um celular e uma bicicleta aro 19.

Na manhã de ontem (29) policiais militares, que faziam patrulhamento pela Aldeia Nova Tereré, abordaram um menor de 13 anos, velho conhecido no meio policial pelas diversas passagens. Esse menor era suspeito de ser um dos indivíduos que participou do assalto as meninas na quinta-feira.

Em rápida conversa com os policiais, o menor confessou o crime e apontou os outros dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, que participaram do assalto. Depois de localizados os outros dois, os três levaram os PMs até o matagal onde estava escondida a bicicleta roubada e entregaram a suposta arma de fogo, que na realidade era um simulacro de pistola, mas muito convincente, principalmente para uma pessoa que não conhece armas e que está sob pressão. Quanto a faca, não souberam indicar seu paradeiro, simplesmente informaram que a jogaram fora depois de cometerem o crime.

Quanto ao celular um dos menores, o de 16 anos, disse aos policiais que teria trocado por entorpecentes com um homem de apelido sabiá, outro velho conhecido da polícia.

Flagrado em casa, com o celular, Sabiá, de 31 anos de idade, disse que realmente havia trocado o aparelho, com o menor, por 100 g de maconha.

Com Sabiá os policiais ainda encontraram mais 20 g de maconha.

Os três menores foram apreendidos e entregues ao conselho tutelar e Sabiá foi encaminhado a DEPOL de Sidrolândia, onde deverá ser autuado, em flagrante, por receptação e tráfico de drogas.