JUSTIÇA: Pintor denunciado por desrespeitar toque de recolher tem extensa ficha criminal e transportava produtos furtados

09/04/2020 12h59 - Atualizado há 4 anos

Ao contrário do que foi divulgado em outro site, o pintor não foi preso por desrespeitar o toque de recolher e sim, no momento em que foi abordado, foi constatado que transportava tijolos furtados, em uma carriola, também furtada.

Cb image default
Foto TONI REIS

O "pintor" Ronildo França Soares, é o primeiro sidrolandense a ter contra si uma ação penal por infração de medida sanitária preventiva, ou seja, foi denunciado pelo Ministério Público e teve a denúncia aceita pela justiça, por violar o toque de recolher.

Por mais simplista com que o assunto esteja sendo tratado por outro site, que coloca o acusado como um mero descumpridor de um termo de decreto municipal, mesmo esse sendo um assunto de extrema gravidade, não se pode deixar de trazer a público o "verdadeiro" motivo da prisão e a ficha criminal do "Pintor".

O rapaz de 21 anos, que possui passagens por furto e outros atos infracionais, quando ainda era menor, foi abordado pela Polícia Militar, por volta das 21 horas, transportando 34 tijolos em uma carriola. Depois de constatar que nem a carriola e nem os tijolos eram do "Pintor", conforme informação de diversas testemunhas, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado para a DEPOL, onde além de fichado por furto, também acabou sendo fichado por descumprimento do Decreto Municipal, por descumprir o horário do toque de recolher.

O "Pintor" já responde por outro furto, praticado em novembro do ano passado, quando furtou o celular de um jovem e o trocou por entorpecentes.

Por TONI REIS