PESQUISA PARA VEREADOR: Candidatos aparecem duas vezes e até quem não concorre é "lembrado"

22/10/2020 11h48 - Atualizado há 3 anos

Erros nos nomes dos candidatos também são encontrado na divulgação da pesquisa

Cb image default
Divulgação

O INSTITUTO RANKING DE PESQUISAS LTDA realizou pesquisa eleitoral, no município de Sidrolândia, no período entre os dias 16 e 20 de outubro. A Pesquisa foi registrada no TSE sob o nº MS-07021/2020, na data de 15/10, após os candidatos já terem protocolado suas solicitações de registro de candidaturas. 

Mesmo assim, na pesquisa aparecem nomes de pessoas que não são candidatos como Adilson, Vilma Felini e Waldemar Acosta. Também há casos de candidatos que aparecem duas vezes, uma com nome completo e outra com o nome da urna, caso dos vereadores Ganso e Professor Tadeu. Outra irregularidade é a questão dos nomes errados como JOSÉ PELADO (ZÉ PELADO), SAULO DO PORTO (SAULO DO POSTO) e  EDILANE CAVALEI (EDILAINE TAVARES).

Além da falta de cuidado com a preparação dos dados para a divulgação, que pode trazer prejuízo a uns e lucro a outros, existe a questão da distribuição dos questionários, tratada como desproporcional por muitos candidatos, principalmente pelos que não tiveram entrevistas em seus redutos eleitorais.

Por TONI REIS