Pesquisa mostra que se as eleições fossem hoje Claro Dino seria o representante de Sidrolânda na ALMS

09/02/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

A Pesquisa publicada pela empresa RANKING COMUNICAÇÃO E PESQUISA, na data de 07/02/2018, registrada no TRE-MS sob o nº MS-00351/2018, demonstra que o eleitor sul-mato-grossense ainda mantém uma certa preferência por seus atuais representantes, com poucas exceções, caso do pré-candidato Gerson Claro Dino que aparece na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistador não cita nenhum nome, na 14ª colocação na preferência do eleitorado. Posição que, se a eleição fosse hoje, o colocaria para ocupar uma cadeira no legislativo estadual, sendo o primeiro Deputado Estadual eleito por Sidrolândia.

Outro pré-candidato por Sidrolândia, o Deputado Estadual Enelvo Iradi Felini, que assumiu mandato no lugar de Flávio Kayat (PSDB), nomeado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas Estadual (TCE), também aparece na pesquisa espontânea, ocupando 34ª posição.

Conforme outra pesquisa feita pelo mesmo instituto, no mês de dezembro de 2017, na concorrência para uma vaga ao congresso nacional, mais especificamente na Câmara Federal, Sidrolândia só  aparece representada pelo jovem Vice-prefeito , Wellison Muchiutti (o  Amarelo), que figura entre os 41 nomes lembrados na pesquisa espontânea, na 33ª posição, mesmo sem haver lançado pré-candidatura e apesar de pouco mais de dois anos de atividade política.

O único a oficializar pré-candidatura para Deputado Federal, no município de Sidrolândia, David Moura de Olindo, não foi lembrado por nenhum eleitor na pesquisa.  

Outro dado importante, demonstrado nas duas pesquisas, é o percentual de eleitores que não souberam ou não quiseram responder, 65,36% na espontânea para Deputado Federal e 58,57% na espontânea para Estadual. Percentual que não deve servir de alento para os não lembrados, pois não foram apontados nem como voto de protesto pelo eleitor.