Peres desmente Secretário de Governo e Waldemar com relação a permuta de áreas
Waldemar acosta, fazendo uso da tribuna, colocou que o projeto de prolongamento da Av. Antero Lemes, também conhecida como Av. Brasil, estaria paralisado por solicitação do futuro governo. O Vereador, talvez por desconhecer o assunto, colocava que essa questão faria parte da denúncia protocolada pelo MPE, quando recebeu uma solicitação de aparte, por parte do Vereador Ilson Peres, que afirmou que a questão da permuta dessa área já havia tramitado nas comissões do Legislativo, que identificaram a necessidade de alguns esclarecimentos por parte do Executivo, que um documento foi enviado a Prefeitura, no dia 14 último, e que até o presente momento não haveria qualquer manifestação do executivo sobre os questionamentos.
Segundo Peres no processo de permuta não existe nem mesmo as avaliações das áreas a serem permutadas.
Com o aparte de Peres ficou caracterizada a manipulação de informações que deram origem a matéria veiculada por um site do município que traz a seguinte manchete “Se atender futuro vice, Câmara vai retardar prolongamento de duas avenidas, garante secretário de Governo“. Além desmentir Waldemar, Peres também desmentiu o Secretário de Governo, Daniel Alves, que, segundo o site, seria o responsável pelas informações publicadas na matéria.
O desencontro de informações, e muitas vezes sua omissão, é que motivou o pedido para que as doações fossem suspensas, além dos fatos de 2016 ter sido um ano eleitoral e também que o atual governo deixa o poder em 31/12, não cabendo, segundo a legislação, certos “favores” com bens públicos.