Pela primeira vez Sidrolândia adere a campanha Janeiro Branco

17/01/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Entre os dias 23 a 27 de janeiro a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública e sua coordenadoria de Atenção Psicossocial, promovem a campanha Janeiro Branco com foco na saúde mental. A campanha é realizada desde 2014 no país e pela primeira vez em Sidrolândia.

O objetivo geral da Campanha Janeiro Branco é despertar a sociedade, os indivíduos e as instituições a respeito da importância, significado, extensão e impactos da Saúde Mental na vida de todos os seres humanos. Sempre em uma perspectiva dedicada aos investimentos na promoção de saúde emocional nas vidas pessoas.

A psicóloga Ana Paula, que coordenará a ação, explica que a campanha é uma reflexão sobre a vida do ser humano, sobre ações que trazem bem estar e proporcionam felicidade ao indivíduo. São questionamentos que devemos nos fazer sobre nosso bem estar em todas áreas da vida e o que podemos fazer para manter uma boa saúde mental, equilibrando o físico com o mental, disse a coordenadora.

O simbolismo da virada do ano nos inspira a fazer novos planos, as pessoas costumam fazer um balanço de sua e avaliação de suas próprias vidas. Nos propomos a resgatar os nossos sonhos, construir os nossos projetos, executar os nossos planos e a realizar tudo o que sempre desejamos.

Assim, o Janeiro Branco será uma campanha muito marcante; uma espécie de portal simbólico, cultural e temporal a partir do qual todos os nobres objetivos dos homens podem ser planejados, perseguidos e alcançados.

A programação em Sidrolândia começa no dia 23 de janeiro com palestras sobre o tema: Saúde Mental e Bem Estar. Os locais escolhidos foram: hospital, postos de saúde, Centro de Especialidades Médicas e academias da cidade. As palestras vão até o dia 26/01. Já no dia 27 (sexta-feira) a equipe realizará uma panfletagem na rotatória do Terminal Rodoviário.  

Os 5 objetivos da Campanha Janeiro Branco

 

1 – Fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas do mundo reflitam, debatam e planejem ações em prol da Saúde Mental e da Felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano;

2 – Chamar a atenção de todo mundo para o tema da Saúde Mental nas vidas das pessoas;

3 – Aproveitar o início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para serem verdadeiramente felizes;

4 – Chamar a atenção das pessoas para pensarem a respeito do que precisam mudar em suas vidas para serem, realmente, felizes;

5 – Mostrar às pessoas que sempre é possível o fechamento e a abertura de novos ciclos em busca da Felicidade em suas vidas – afinal, ano novo, vida nova, mente nova!