PEGO NO BAFÔMETRO: Homem conduzia veículo e alta velocidade e em zigue-zague

22/09/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

Policiais militares prenderam, na tarde de sábado (21), um homem de 23 anos que conduzia um veículo VW Fox. Segundo os policiais, esses faziam rondas pelo bairro São Bento quando avistaram o veículo, em alta velocidade e em zigue-zague, aparentando que o condutor estava sob efeito de álcool.

Imediatamente foi dada a ordem de parada, que não foi obedecida pelo motorista, que passou a acelerar mais, sendo abordado muitas quadras depois. 

O homem parou o veículo e, quando parecia que iria cooperar com os procedimentos policiais, tentou fugir à pé, tendo que ser contido  com a utilização de algemas.

Após contido, concordou em fazer o teste do etilômetro, apresentando o resultado de 0,75mg/L, sendo o valor considerado 0,69mg/L, bem acima do 0,04 tolerável por lei.

Além da embriaguez o homem também não possui CNH.

O Condutor, juntamente com um acompanhante que estava no interior do veículo, foi conduzido e entregue na DEPOL. O veículo foi encaminhado para o pátio do DETRAN.

O homem deverá responder por:

CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE

DEPENDÊNCIA - TRANSITO (Artigo 306 do CTB - LEI N° 9.503/97)

RESISTÊNCIA (Artigo 329 do CP),

DESOBEDIÊNCIA (Artigo 330 do CP)

FALTA DE PERMISSÃO OU HABILITAÇÃO PARA DIRIGIR - TRÂNSITO (Artigo 309 do CTB - LEI N° 9.503/97)

DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO NA VIA PÚBLICA - LCP (Artigo 34 do DECR-LEI Nº 3.688/41).