Paulo Corrêa, Zé Teixeira e Marcelo Ascoli buscam parceria para melhorar saúde em Sidrolândia

13/12/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Após pedir na semana passada ajuda da Secretaria de Estado de Infraestrutura, desta vez o prefeito eleito de Sidrolândia, Dr. Marcelo Ascoli, veio à Capital, com o apoio dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Zé Teixeira (DEM) em busca de recursos para melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população do município. 

Intermediado pelos parlamentares, que são atuantes em Sidrolândia, Marcelo Ascoli, acompanhado pela primeira-dama Ana Lídia, pelo vice-prefeito Wellison Amarelo e pelo futuro Secretário Municipal de Saúde Nélio Saraiva, apresentou diversas reivindicações ao Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares. 

A primeira solicitação foi a reativação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com o objetivo de desafogar o Hospital Municipal Dona Elmiria Silvério Barbosa, o único da cidade. 

“Na gestão passada nós já tivemos uma unidade 24 horas, onde a população tinha a possibilidade de receber atendimento rápido. Agora queremos encontrar uma solução viável para reativar essa unidade”, disse o prefeito. 

Dr. Marcelo, que e médico pediatra, explicou ainda que a meta durante a nova gestão é construir um centro de especialidades médicas, transferir a sede do Samu para a área central, facilitando o deslocamento das unidades, viabilizar novas ambulâncias para o município, e buscar parcerias para implantar na cidade clínicas que ajudem a diminuir a demanda do hospital municipal e a reduzir o envio de pacientes para a Campo Grande. 

“A ideia é essa. Já temos uma parceria com a Secretária de Estado de Saúde, mas queremos melhorar isso. Vamos motivar as equipes e montar uma estratégia para o funcionamento da saúde da família, fazendo a prevenção para assim, reduzir as urgências e emergências. Temos uma estrutura boa, nosso hospital já foi ampliado, só precisamos de parcerias para melhorar os serviços prestados”, destacou o prefeito. 

Já o deputado Paulo Corrêa sugeriu a implantação de atendimento preventivo nos assentamentos como forma de reduzir também a superlotação do Hospital Municipal de Sidrolândia e facilitar o acesso dos moradores dessas localidades aos serviços de saúde.

“Andando pelos assentamentos a principal reclamação da grande maioria dos moradores é a saúde. O prefeito Marcelo, o vice Wellisson e o Nélio são meus companheiros e do deputado Zé Teixeira, e nós queremos ajudar a sanar este problema. É uma cidade que tem muitos assentamentos e temos que atuar em parceria para melhorar os atendimentos nessas localidades. Meu desejo é que possamos ter em Sidrolândia uma saúde exemplar”, disse o parlamentar. 

Em Sidrolândia existem atualmente 27 assentamento, onde vivem 5 mil família, quase 25% do total de moradores da cidade. 

Em resposta o Secretário de Estado de Saúde, afirmou que tudo que o município estiver disposto a fazer na área de referência médica, a Secretaria vai dar apoio financeiro. 

“Nós não conseguimos atender tudo, mas o que for estratégico é possível sim. Temos que garantir médicos para atender a população que necessita ser atendida. Isso nós temos condições de fazer e eu quero fazer o máximo possível em parceria com a prefeitura”, respondeu o Secretário.