Pastor Rosângelo: “Nós precisamos entender que agora é um momento de priorizar os culto nos lares, assim nós vamos estar cooperando para a nossa sociedade"

27/03/2020 14h20 - Atualizado há 4 anos

O presidente do Conselho de pastores comentou que nesse momento é preciso realizar os cultos cada um no seu domicílio e com a sua família.

Cb image default
Foto: Paulo Gomes

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (26/03), uma reunião com o Conselho de Pastores de Sidrolândia, que apresentaram apoio e compreensão em relação ao decreto Nº 070/2020, assinado no último domingo (22), pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, que como medida de enfrentamento contra o novo coronavírus (Covid-19), suspendeu a realização de eventos, ainda que com público reduzido para estabelecimentos privados, comerciais já licenciados, inclusive, igrejas, bibliotecas, centros culturais.

Segundo o presidente do Conselho, o pastor Rosângelo da igreja Batista Imperial, a igreja é fundamental para a sociedade, porém nesse momento não podendo fazer aglomerações é necessário a suspensão dos cultos nas igrejas,

“Com a aglomeração a disseminação do vírus é maior, então ficar com as portas dos templos abertas para dar um conselho, para dar uma assistência social, isso sim, nós devemos fazer, isso é nossa responsabilidade, no entanto reunião de cultos não é o momento agora”, explicou o pastor.

O presidente comentou que nesse momento é preciso realizar os cultos cada um no seu domicílio e com a sua família.

“Nós precisamos entender que agora é um momento de priorizar os culto nos lares, assim nós vamos estar cooperando para a nossa sociedade. Dessa maneira evitamos saturar o SUS, porque se nós não prestarmos atenção nisso, vai ter muitas pessoas infectadas, muitas pessoas no grupo de risco, e o nosso sistema de saúde não tem condições de absorver todo mundo, e a consequência vai ser ainda mais trágico do que nós já temos visto em outros países”, concluiu Rosângelo.

Para o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a reunião mostrou a preocupação dos pastores com as famílias e a compreensão de todos por não haver o culto presencial.

“Ouvimos palavras que nos encantaram, não podia ser diferente, pessoas que querem o bem das pessoas, lideranças religiosas que de fato estão preocupadas com o bem das famílias de Sidrolândia. A preocupação dos pastores com a verdade, a preocupação dos pastores com as famílias, a compreensão do que estamos vivendo de uma nova doença que está assolando o mundo afora, e que está chegando no Brasil, então há essa compreensão. Precisamos dos pastores, precisamos dos padres, precisamos do apoio espiritual, da palavra amiga, mas com muito cuidado, não podemos estar aglomerados”, relatou o prefeito.

O prefeito agradeceu as autoridades religiosas e acredita que todos precisam do apoio e conforto espiritual.

“Parabéns ao Conselho Municipal de Pastores, as autoridades religiosas, tenho certeza que igreja católica está pensando da mesma forma, assim como os evangélicos, então tenho orgulho e acredito que todos nós precisamos das nossas lideranças religiosas e do apoio e conforto espiritual, então parabéns, foi uma reunião maravilhosa, estamos todos imbuído do bem comum”, encerrou o Dr. Marcelo.

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura