PANESUL: Enquanto justiça não reverte área, município gasta mais de 124 mil por ano com aluguel do pátio de obras
Prefeitura para de aluguel, por pátio da Secretaria de Obras, R$ 10.397,63 mensais. Um custo anual de R$ 124.771,56.
A Prefeitura Municipal de Sidrolândia gasta, anualmente com aluguel do imóvel onde está instalada a Secretaria de Infraestrutura (Obras), R$ 124.771,56. São R$ 10.397,63, dinheiro que poderia estar sendo investido em outras necessidades da coletividade.
Infelizmente o doação de imóveis, pertencentes ao município, feitas em gestões anteriores, não deram os frutos esperados, não cumprindo com sua finalidade, geração de empregos e renda.
Hoje essas áreas já foram vendidas e, algumas, até revendidas. Mas um caso que chama a atenção é o da extinta PANESUL, a qual o próprio proprietário manifestou o "desinteresse", tanto da área, quanto em investir em no município e agora quer repassar o imóvel, que não é seu, para um terceiro.
Ainda não se sabe se há dinheiro envolvido ou se é apenas "amizade" entre as partes, como afirmou, em seu depoimento ao MP, Nelson Feitosa, quando teve de explicar porque recebia os cheques provenientes do pagamento de aluguel que a PANESUL cobrava pela uso da estrutura, de uma terceira empresa.
Preocupante é que hoje, conforme afirma o proprietário da extinta PANESUL, em documento juntado ao processo, até o CONDES está trabalhando para que a área não fique com a municipalidade e seja doada a terceiros.
Enquanto a sociedade aguarda o desenrolar dessa novela, continua "morando em casa alugada", tendo moradia própria.
Por TONI REIS