Pais professores e alunos da EFASIDRO, fazem manifestação cobrando repasses do Executivo
Na manhã desta quinta-feira (07) pais, alunos, professores e Diretoria da ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE SIDROLÂNDIA-EFASIDRO, deslocaram-se até a Prefeitura Municipal, depois de concentração na praça central, com a finalidade de realizarem uma manifestação, visando serem recebidos pelo Prefeito Ari Basso, para poderem apresentar sua pauta de reivindicações.
A Escola atravessa graves problemas financeiros, até com atraso de meses em salários de professores, devido ao corte de repasses do Executivo. Também foi cobrada a questão do transporte que, invariavelmente, conforme relataram interlocutores da manifestação, tem deixado crianças pelo caminho, fazendo com que percam aula, trazendo prejuízo ao aprendizado das mesmas.
Segundo informações preliminares o impasse fica por conta da prestação de contas da EFASIDRO, que estaria em desacordo com a legislação vigente.
Os ânimos ficaram exaltados quando um funcionário do Site Região News, Sr. Marco Tome, chegou ao local, com câmera filmadora, para documentar a manifestação, pois já era de conhecimento dos manifestantes a matéria publicada pelo referido site, que segundo a Direção da EFASIDRO, se tratava de notícia inverídica e tendenciosa, além do conhecimento de que outro funcionário, do mesmo site, havia contatado o conselho tutelar dando informações de que haveriam cerca de 30 crianças participando da manifestação, fato que os manifestantes interpretaram como uma tentativa de desarticular o movimento.
O conselho Tutelar imediatamente chegou a Prefeitura, mas como os menores estavam acompanhados de pais e professores, nada pode fazer diante da legalidade do caso.
O Diretor da EFASIDRO, professore Cezar J. da Silva, falou das dificuldades enfrentadas pela entidade, da falta de diálogo da parte do Executivo, da maneira como as crianças são prejudicadas com o que vem ocorrendo, além de comentar a matéria publicada pelo site RN (video abaixo).
[video width=1280 height=720 mp4=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2016/07/Video1.1.mp4 preload=auto][/video]
Pouco depois das 11:00 hs, uma comissão formada por dirigentes da EFASIDRO e pais de alunos, foi recebida pelo executivo, sem a presença da imprensa, solicitação dos manifestantes, para que não fossem produzidas matérias jornalísticas que não representassem a realidade, conforme nos explicaram antes de adentrarem a reunião.
A reunião durou cerca de uma hora e meia e, na saída, o Diretor voltou a falar com nossa reportagem, onde fez uma breve explanação do que foi conversado e acertado com o executivo.
[video width=1280 height=720 mp4=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2016/07/Video2-1.mp4 preload=auto][/video]