Pai denuncia filho que arrombou a Escola Natalia e se passou por integrante de FACÇÃO

26/12/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na manhã de ontem (25), dia de Natal, o pai do menor, M.F.O.M de 14 anos , denunciou o próprio filho a polícia militar, depois de ficar sabendo do arrombamento na Escola Natália e perceber que seu filho estava de posse de um violão, supostamente subtraído daquela instituição de ensino.

No momento em que os policiais chegaram a residência do menos, imediatamente reconheceram o violão como pertencendo a escola. Através de rondas localizaram o menor, em companhia de um comparsa, P.C.A.D.F de 17 anos.

Os menores confessaram os delitos, negaram pertencerem a qualquer facção e informaram aos policiais onde encontrar os matérias e equipamentos furtados.

A Policia Militar recuperou, além do violão, HDs, placas de vídeo, Gravadores de DVD, adaptadores, um teclado musical, telefone celular, bem como uma bicicleta, furtada por eles, em frente ao Box do Gordinho.

O menor de 14 anos recentemente esteve internado em um centro de recuperação.

Os crimes praticados por menores de 18 anos, por lei, são considerados “atos infracionais”, os menores não são presos e sim “apreendidos”, não são conduzidos a cadeias ou presídios e sim a “instituições socioeducativas”, onde ficam, no máximo, por três anos, sendo novamente reintegrados a sociedade.

Um dos jovens possui uma tatuagem, que lida de trás para frente, mostra uma frase, no mínimo desrespeitosa, dando uma ideia do desencontro social em que esse jovem se apresenta.

Fotos cedidas por José Pereira - Site Sidrolândia News