Ouça Áudio Fake que está causando pânico na população e atrapalhando o trabalho das forças policiais

26/03/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Desde a tentativa frustrada, praticada por três menores na tarde de ontem, de atearem fogo na Escola Municipal Valério Carlos da Costa, as fake news tomaram conta das redes sociais aqui no município. Nas primeiras horas da manhã foram conversas, em grupos de relacionamento, dando conta de que a Escola Estadual Sidrônio seria alvo de um atentado, fato desmentido pela polícia, que afirmou que pessoas, mal intencionadas, estariam dando uma dimensão além da realidade ao fato.

Em seguida foram áudios, supostamente de uma mãe de aluna da Escola Municipal Pedro Aleixo, relatando que a polícia teria efetuado a prisão de dois rapazes e que estes estariam nas dependências da escola.

No áudio a mulher também fala em planos de ataques a três escolas no Bairro São Bento e que um homem estaria planejando assassinar três jovens e sair matando pessoas pela rua, além de citar o nome de um suposto filho de uma funcionária da escola, que passou as informações.

As polícias Militar e Civil negaram qualquer atividade relacionada ao assunto e tanto o Delegado Diego Dantas, quanto o Tenente Coronel Erivaldo, comandante da Polícia Militar, avaliam que esses notícias falsas só tem como objetivo provocar pânico na população e causar uma desestruturação social.

O Delegado Diego alerta que esse tipo de comportamento é criminoso e que investigações estão sendo feitas com a finalidade de identificar e levar a justiça os autores dessas fake news.

Por questões legais editamos o áudio e suprimimos a parte onde é citado o nome do filho da funcionária que teria passado as informações sobre os ataques e a prisão.

O áudio, na íntegra, já está de posse da Polícia Civil.

[audio mp3=http://www.visaopopular.com.br/wp-content/uploads/2019/03/audio-fake1.mp3][/audio]