Obras no antigo posto central já estão em fase de conclusão

27/04/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

[caption id=attachment_36741 align=alignleft width=300] Ampliação e fechamento dos fundos do prédio[/caption]

Quem passa em frente ao antigo posto central de saúde, e vê somente o tapume de madeira, não tem ideia da transformação que está ocorrendo na estrutura do prédio, desde a revitalização das instalações, bem como a ampliação e adequação de vários ambientes.

Os fundos, que no projeto antigo eram abertos, hoje estão fechados com paredes de alvenaria, portas e janelas, além de cobertura, proporcionando uma área maior para acomodar os diversos serviços de saúde, que para lá serão deslocados.

Os problemas causados pelas águas da chuva, que seguidamente inundavam as instalações, foi resolvido com sistema de escoamento que capta as águas das calhas e calçadas, conduzindo tudo até a sarjeta.

[caption id=attachment_36738 align=alignright width=300] sistema de captação de águas de chuva e condicionadores de ar [/caption]

A captação de água produzida pelos sistema de condicionadores de ar está toda embutida nas paredes, com dutos condutores de PVC, que levarão a água, produzida pela condensação nos aparelhos, diretamente para o encanamento pluvial, evitando que as paredes estejam constantemente molhadas, impedindo a proliferação de fungos e deterioração dos revestimentos.

Na estrutura da cobertura, da parte ampliada, estão sendo utilizadas tesouras e vigas de metal, material mais leve e de maior durabilidade que a madeira.

O prédio, após concluído, abrigará de um lado o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas e do outro o CEM - Centro de Especialidades Médicas.

Com a conclusão da obra, prevista entre 45 e 60 dias, além de um ambiente de maior qualidade, para servidores e usuários, o Município de Sidrolândia também irá economizar com valores gastos com aluguel.